A Volta do Cobogô.

Cobogó é o nome de um dos elementos construtivos mais charmosos da arquitetura.Eles foram criados na década de 20 e por isso ainda carregam um ar retrô.

Os idealizadores foram três engenheiros pernambucanos, Amadeu Coimbra, Ernest Boeckmann e Antônio de Góis. E foi a partir da primeira sílaba de cada sobrenome que o nome “cobogó” surgiu. Inspirado nos muxarabiês, tradicional elemento árabe composto por treliças de madeira vazada.
Inicialmente esse elementos eram feitos de cimento, hoje estão um pouco mais modernizados e são produzidos de vidor, cerâmica ou argila, este ano de 2015 ele voltou com tudo e foi uma das grandes atrações da expo revestir este ano.

Os Cobogôs podem ser grandes aliados para ter uma boa iluminação em casa e um lugar mais arejado, poder ser usados como paredes e como divisórias, hoje como tem diversos modelos mais coloridos eles além de funcional vai deixar sua casa linda e moderna e com esse ar de retrô que eu adoro. Este  ano na expo revestir um dos destaques foi a Manufatti lançou sua coleção de 2015 que está de cair o queixo, divinos você entrando no site consegue ver todos os modelos que eles lançaram vale, a pena.

Além de usado na parte interna dos projetos, pode servir como fachada o que também fica lindo e serve também como uma grande sacada para passagem de luz, para os ambientes.

Mas existe cobogô para todos os bolsos, pode ir naquela loja de construção de esquina que com certeza vai achar os acessórios, basta ter criatividade e inovar.

Até Logo

Jéssica Coelho

cadeira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s