Sua Casa pronta para o carnaval !

Quem disse que sua casa não pode entrar no clima da festa?

As marchinhas de carnaval já estão na ponta da língua? Finalmente, o feriado mais querido de todo brasileiro chegou. Os próximos dias são de alegria e de celebração, independentemente do tipo de festa que cada um prefere.

É época de diversão. De reunir os amigos. E produzir um bailinho de Carnaval caseiro é uma boa pedida. Essa é uma sugestão para os foliões que adoram receber amigos em casa ou que não gostam do tumulto das comemorações de hoje.

A primeira dica é definir um tema. Isso mesmo! Falando de carnaval, você pode escolher entre várias temáticas como: baile de máscaras, Olinda, escola de samba, bloco (festa de camiseta), etc.

78d3e27f2b57d1f968123aaf2e321c23

Feito isso, é hora de começar a decoração.

Organização: Faça a lista de convidados. Separe o número de crianças, adolescentes e adultos. Essa etapa vai facilitar na escolha do cardápio, dos drinques e da disposição dos enfeites.

Animação: Os convidados devem estar em primeiro lugar.  Faça uma seleção bacana de músicas, que devem ser escolhidas de acordo com o perfil das pessoas que vão para a sua festa. Marchinhas de carnaval e enredos de escolas de samba são uma ideia, mas vale até acrescentar outros ritmos animados se você achar que as pessoas vão curtir.

Decoração: Escolhido o tema, corra para as lojas que vendem artigos para festas. Carnaval é alegria, folia, colorido, quente. Podemos abusar de cores e apetrechos.

Escolha um lugar adequado para montar a mesa para que sirva de apoio e fique ao alcance rápido dos amigos. Para dar vida à decoração, uma dica são vidros de confeitos de chocolate colorido, além das mesas – cada uma de uma cor, em tons fortes.

Máscaras, serpentinas e confetes são peças baratas e também enfeitam mesas e paredes de um jeito bem descontraído.

Oferecer máscaras e adereços como lembrancinhas também é uma boa atitude de anfitrião.

Preparando o espaço: Convidados animados pedem um espaço para pular o Carnaval. Uma grande sala, salão de festas,  garagem ou quintal podem ser lugares ideais para a festa

Economize dinheiro: Fazer uma festa em casa não é sinônimo de gastar dinheiro: é possível fazer uma comemoração agradável contendo os gastos. Se os convidados forem amigos bem próximos ou familiares, é interessante dividir os gastos ou cada um levar um prato de comida ou bebida.

Comes e bebes: O cardápio deve ser leve, pois estamos no verão.

Idéias: Frutas, sanduíches e outros petiscos leves ( comidas de luau).

Petiscos ou salgadinhos (comidas tradicionais de  festa).

Cup cakes confeitados deixam tudo ainda mais doce e divertido. 

Tomatinhos com creme de ricota e manjericão. A porção é decorativa e o manjericão proporciona um frescor delicioso.

Docinhos não devem ser esquecidos. Uma média de cinco unidades por pessoa é o ideal, já para os salgados, a média é oito por pessoa.

As bebidas também ajudam a refrescar o momento de calor e euforia. Servir a cerveja bem gelada à vontade e um cálculo de até três drinques com álcool por pessoa. Sucos e refrigerante? A conta é de meio litro para cada convidado. Outra opção são os coquetéis de frutas.

Agora é só se programar e cair na folia.  Escolha os apetrechos, misture as possibilidades, capriche nas músicas, dance à vontade até o raiar do Sol e aproveite o melhor da rida: rir entre amigos, o riso compartilhado é sempre e muito mais valioso.

Falando em Decoração no dia a dia você também incorporar o espirito de Carnaval e deixa um cantinho Mais alegre, as vezes vale muito a pena, Olha só.

Hora de Ir Curtir. #SQN Vou trabalhar rs.
Aproveitem.
Fonte (Portobello e Pinterest)

Até Logo.

Jéssica Coelho.

cadeira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s