Museu do NEON !

É impossível pensar em Las Vegas e não se lembrar de seus coloridos letreiros luminosos de neon. E saiba que os passeios pela “cidade luz” podem ir muito além do roteiro cassino-compras-restaurantes. As avenidas cheias de cores escondem um museu super bacana para quem gosta de tipografia e design, o The Neon Museum – que coleciona placas antigas de 1930 até o final da década de 90, que por anos decoraram as fachadas dos estabelecimentos.

01

Antigamente, esses objetos eram armazenados em uma parte conhecida como “cemitério”. Com o tempo, foram sendo lentamente destruídos pela chuva, vento e sol. Atualmente, a maioria foi restaurado pelo Museu do Neon e fazem os olhos dos visitantes brilharem. O The Neon Museum possui 9 instalações na chamada Urban Gallery, que fica no cruzamento da Las Vegas Boulevard e da Fremont Street. Em 2012, o Neon Boneyard foi inaugurado, uma espaço ao ar livre com mais de 150 neons, na 770 Las Vegas Boulevard Norte.

Ali acontecem também alguns casamentos, eventos especiais, sessões de fotos e programas educacionais. Há visitas guiadas 24 horas por dia, 7 dias por semana. O tour dura cerca de 1h30 e ao longo do percurso você descobre histórias incríveis sobre a construção da cidade. Show né, se conhecer a cidade já deve ser um sonho, está ai mais um passeio que não dá pra perder.

Neon Museum HDR.original

Olhas essas imagens que máximo.

Viva a Las Vegas!

Até Logo
Jéssica Coelho

Fonte Blog (FTC)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s