Lambe-lambe na Decoração|Street art,

O nome pode ser estranho, mas você certamente já se deparou com alguma dessas intervenções urbanas. Surgido na França na época do Renascimento, o lambe-lambe nada mais é do que um cartaz de conteúdo artístico colado em espaços públicos, que se transformam em verdadeiras galerias de arte a céu aberto. De material barato, o conteúdo dessas mensagens manuscritas tinham originalmente o objetivo de provocar, suscitando algum tipo de reflexão, muito embora hoje já seja possível encontrar deturpações com objetivos comerciais.

Colorido e investindo em uma tipografia bastante original, não demorou muito para que o lambe-lambe caísse nas graças dos designers de interiores. Tratando-se de street art, nada melhor para causar impacto na decoração domiciliar. Além de possuir elementos que personalizam o ambiente, esse tipo de intervenção é eficaz ao ser capaz de captar e direcionar o olhar, estabelecendo assim uma interação que ultrapassa o conceito de funcionalidade.

LambeLambe3

Nesse sentido, o ideal é que o insert consiga traduzir as aspirações do próprio usuário. Hoje em dia, existem empresas especializadas que produzem cartazes sob encomenda, respeitando o formato original (Confira: LEITE-COM) . O verdadeiro lambe-lambe, no entanto, é impresso em papel ultrafino, justamente para criar aquele efeito enrugado que surge em contato com a cola.

lambe-lambe

Contemporâneo, o cartaz pode ser aplicado tanto em molduras quanto diretamente sobre a parede. Variações permitem ainda criar charmosos papéis de parede, substituindo a tipografia característica por estampas geométricas. Inspire-se nas imagens abaixo e deixe a arte invadir sua casa:

STREET ART

lambe-lambe09

Segue abaixo uma galeria com  diversas ideias uma mais bonita que a outra, cheias de atitude e personalidade.



Como colar o Lambe Lambe
Dica Leite-Com

1.Colocar cola branca em um recipiente.

2. Adicionar pouca água para misturar, apenas para a solução não ficar muito grossa.

3. Com um pincel, aplicar a solução no lugar em que quer colar o cartaz.

4. Aplicar o lambe-lambe e pressionar até sentir que colou.

5. Recortar o que sobrou para colar nos lugares que restaram.

6. Colocar a solução de novo em cima do cartaz para fixar melhor.

Você também pode recortar a folha em vários tamanhos para fazer a colagem. Também dá para colar uma parte em cima de outra.

Guia de aplicação dos lambe-lambes

Como faço para remover o lambe-lambe da parede?

Recomendamos utilizar água, que irá desgudar a cola da parede.

Atenção: Para aplicação em ambientes sujeitos à chuva, umidade ou sereno, recomendamos a utilização de algum outro fixador. Procure sua loja de materiais de reforma/construção e pergunte sobre a melhor solução para a sua idéia.

Descobri os site a poucos dias, mas vou logo providenciar os meus para mim e para projetar para os meus clientes, e vocês o que acham dessa decoração mais urbana.

Fonte( Moveis Apolo)
Leite-Com 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s