Hora da Estampa.

A arte de estampar, algo fácil de fazer, e com uma capacidade enorme de transformação, e digo transformação de diversas coisas por exemplo: paredes, tecidos, quadros e outras inúmeras ideias que sei que vai surgir na sua cabeça e com certeza vai querer usar em alguma lugar. Segue um tutorial do blog (Casa de colorir), e mais algumas imagens para se inspirar.

Confere ai.

ANIME-BLOG-29-05

Estampando a Parede.

Se você quer promover uma mudança de efeito naquele ambiente da sua casa que tá precisando de um charme a mais, o conselho que eu te dou é: invista nas paredes. Uma cor, uma textura ou até um padrão novo pode fazer milagre! Agora, se você não leva muito jeito para pintar parede ou o orçamento tá curto para investir em papéis de parede ou outros revestimentos, que tal lançar mão dessa ideia simples, mas que garante um efeito de impacto em poucos minutos? Vamos aprender a carimbar as paredes? Então vamos.

Materiais:

– Impressora HP Deskjet Ink Advantage 3546 + Cartuchos Originais HP 662 XL Preto e Colorido

– 1 pedaço pequeno de EVA
– 1 taco de madeira de aproximadamente 10x10cm ou um pouco maior do que o seu carimbo.
– tinta acrílica na cor preta
– pincel
– 1 molde impresso
– tesoura
– cola extra forte

carimbo será feito a partir de um recorte de espuma EVA, fácil de encontrar em papelarias e lojas de artesanato. Para fazer o molde, eu imprimi esse formato de libélula na minha impressora, em casa mesmo. E fica a dica: quanto mais simples for o formato do seu molde, mais fácil e bem acabado será o seu projeto. Âncoras, corações, nuvens, flores, gotas… existem uma infinidade de formas simples e lindas para você escolher.

Depois de imprimir a forma, vou recortá-la e usá-la como molde para desenhar sobre o EVA. Então basta recortar o EVA com cuidado, para que seu carimbo fique regular e garanta um bom acabamento na parede.

Para fazer a base do carimbo,  Você pode usar qualquer peça plana, como um azulejo, um pedaço de madeira por exemplo. Para fixar a forma na base,o ideal é cola extra forte.

O carimbo está pronto! Para começar os trabalhos basta aplicar a tinta (estou usando tinta acrílica fosca na cor preta) com a ajuda de um pincel e retirar bem o excesso para evitar borrões na parede. Para testar a qualidade do carimbo, aplique o mesmo sobre uma folha de papel. Estando OK, pode partir para a parede! É legal testar algumas vezes no papel para que você pegue prática antes de arriscar tudo na parede.

Agora veja quantas ideias para se inspirar e colocar a mão na massa.

E vocês o que o acharam da ideia, estou louquinha por eco bag pra transformar, assim que fizer mostro pra vocês. Até logo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s