Porque Contratar um Designer de Interiores?

Atualmente os imóveis, se comparados aos mais antigos, têm dimensões menores. E isso influencia diretamente na qualidade de vida dos moradores. Para que haja conforto se faz necessário uma boa circulação e uma boa distribuição do mobiliário.

É exatamente neste momento que entra em cena o Designer de Interiores. Para Humanizar a Arquitetura.

Ao contratar um Designer de Interiores, além de aumentar muito mais o aproveitamento do seu espaço, você economiza, pois evita comprar itens desnecessários, ou com medidas equivocadas. Além disso, o profissional faz opções de orçamento dos itens e é você quem escolhe aquela que melhor se adapta ao seu perfil e bolso.

A decoração é algo muito relacionado a estilo e gosto pessoal, por isso na hora de contratar um profissional, vale a pena procurar conhecer ao máximo as informações sobre ele.

Procure saber tempo de atuação no mercado, publicações de projetos em revistas do ramo e referências de outros clientes. Você também pode visitar seu Website, para conhecer trabalhos prontos.

blog 11

A responsabilidade do Designer de Interiores é criar soluções técnicas e criativas para atender as necessidades dos espaços, incluindo concepção e criação, planejamento, organização e orientação na execução dos projetos.

Primeiramente ele faz um levantamento de dados, traçando o perfil do cliente quanto a sua personalidade, seu estilo de vida e preferencias. Tudo considerando o capital disponível.

O trabalho é feito em três etapas:

  • Levantamento de Dados
  • Ante Projeto
  • Projeto Executivo

No levantamento de dados o profissional colhe todas as informações, quanto a pontos elétricos, hidráulicos, mobiliário existente etc.

No Anteprojeto o Designer de Interiores representa graficamente soluções para os espaços, elabora planta / perspectiva ou maquete, sugerindo modificações arquitetônicas, faz a distribuição dos espaços internos e distribuição de mobiliário.

No projeto executivo, o Designer de Interiores, especifica todos os itens do projeto e levanta orçamentos para o cliente.

A missão do Designer de Interiores é pensar no cliente em primeiro lugar e projetar o espaço com circulação, conforto e eficiência.

Algo que está crescendo bastante é a procura de projetos online, acredito que é uma forma de o design chegar para todos, com certeza é ótimo estar em um ambiente bem projetado e com a nossa personalidade.

frase-decoracao1

Hoje 30 de outubro é dia do Designer de Interiores.
Parabéns a todos nós que realizamos os sonhos de nossos clientes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s