Tecido na Parede Sim Sinhô.

Quer renovar a aparência da sua casa sem fazer grandes reformas e gastando relativamente pouco? Uma dica é investir nos tecidos de parede!

Com diferentes texturas e estampas disponíveis, os tecidos de parede podem dar mais cor e vida um quarto ou a uma sala, por exemplo, deixando o seu lar ainda mais aconchegante.

As vantagens de apostar no tecido de parede são praticamente as mesmas de apostar no papel de parede: variedade de estampas e texturas, fácil aplicação e a possibilidade de o tecido ser trocado caso o morador enjoe.

Os tecido tem infinitas estampas e modelos, o preço não difere muito do papel, tudo vai depender da marca e do modelo escolhido. A colocação do tecido é bem simples. “Permite que você mesma faça, utilizando apenas a cola branca. Mas é importante ter ajuda de outra pessoa, para esticar o tecido e evitar bolhas. Se isso acontecer, fure com uma agulha e libere o ar”

Como escolher o tecido de parede

parede_casacorbsb_nn

Dê preferência a tecidos de tapeçaria, tecidos de tricoline 100% algodão e que possuam elastano na composição, sejam resistentes à luz e ao calor.

Tecidos como linho enobrecem o ambiente, assim como aqueles mais estilosos deixa bem personalizado os ambientes, porém todos  exigem  cuidados na aplicação: “não se pode esticar demais o tecido e é preciso garantir que a parede não tenha infiltrações e esteja bem lisinha para não marcar”

Vale acrescentar que tecidos muito finos, como seda, se ficarem expostos ao sol, podem esfarelar.

Quais ambientes podem ser decorados com tecido de parede?

Ambientes mais secos, como hall de entrada, salas e quartos, podem ser decorados com tecido de parede.Áreas como cozinhas e banheiros, geralmente, têm muita umidade, e o contato da água com a cola pode amolecer, derreter e estragar o tecido.

Talvez essa decoração não seja muito recomendada para pessoas alérgicas que tenham rinite por exemplo, devido poder acumular muito pó.

Como aplicar o tecido de parede passo a passo

Segue um passo-a-passo para instalação dos tecidos na parede.

  1. Garanta que a parede esteja limpa, lisa e use um nível para riscar a linha em que o papel será colocado;
  2. Prenda o tecido antes de passar a cola, garanta que ele não vai ficar torto (às vezes as paredes são tortas e isso influencia no resultado);
  3. Use um pincel largo para passar a cola com a água;
  4. Pressione o tecido com uma espátula, como se fosse colocar um adesivo e vá tirando as bolhas;
  5. Não cole mais de uma faixa no mesmo dia, espere secar a primeira, pois alguns tecidos podem encolher e criar emendas indesejadas

Na internet tem diversos videos tutorias , como esse do Marcelo Darghan

Para garantir que o tecido de parede tenha boa durabilidade, faça uma limpeza cuidadosa com aspirador de pó uma vez por semana. Caso surjam manchas, pode-se limpar o tecido com um pano úmido e sabão neutro, evitando-se sempre produtos abrasivos.

Inspiração.

Para decidir se isso é o que você quer para o seu lar, confira as fotos a seguir para ter uma ideia de como ficam as paredes decoradas, seja com tecido, adesivo ou papel de parede e inspire-se para escolher a estampa ou material que mais lhe agrada.

Eu gosto bastante, porém tenho rinite em uma semana já vou ter arrancado meu nariz ou a parede inteira rs, mas acho um charme e cheio de estilo.

Fontes.
http://www.dicasdemulher.com.br/tecido-de-parede/
Natalia Noleto.
Marcelo Darghan

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s